quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Uma visita de mestres...

Olá amigos, este ultimo final de semana recebi uma visita em meu humilde meliponário muito especial e prazerosa, nada mais nada menos que meu querido amigo Mestre Cappas em pessoa, o mestre Gilberto que cuida do meliponário do nosso mestre maior Paulo Nogueira Neto na fazenda Aretuzina, o amigo Ramon Molina de Barcelona - ESP e o grande e sábio Eurico Novy de MG. É muita honra em uma única visita melipônica!
Eu fiquei muitíssimo feliz em receber tanto conhecimento e experiências vindas de grandes amigos como estes, onde tivemos a oportunidade de conversar-mos muito sobre nossas amadas abelhas sem ferrão e trocar-mos muitas idéias e opiniões.
O mestre Cappas como sempre é muito simples e sábio, vendo minhas abelhas eu pude mostrar para ele meu dedicado trabalho na formação de meu meliponário e é claro... receber muitas dicas e informações extremamente úteis para melhorar meu manejo e ter futuros sucessos na minha criação.
Outra coisa que eu fiquei muito feliz foi poder surpreende-los com o encanto e beleza de duas espécies que eu possuo que são um show a parte, as minhas pequenas lambe-olhos (L. muelleri), que por sua vez tivemos oportunidade de achar duas minúsculas câmaras de aprisionamento de rainha em um único enxame e o raro enxame de Mombucão (Cephalotrigona Capitata), que é uma abelha fantástica e muito difícil de achar na natureza!

Eurico Novy, Ramon Molina, EU e o Mestre Cappas.

Sempre quando falamos com pessoas mais experientes e que sabem muito sobre um assunto aprendemos coisas novas e vemos que para o conhecimento não existe fim, e para mim que sou um dedicado pesquisador e buscador de conhecimentos sobre as abelhas sem ferrão e a meliponicultura é sempre uma honra estar ao lado destes grandes homens!

EU, Mestre Cappas, Ramon Molina e Gilberto.

A emoção foi tanta com a visita que eu até me esqueci de mostrar para eles meus enxames de Mandaguari e Tubuna que estavam numa área mais isolada da casa!! Mas mesmo assim valeu de mais!


Mestre Cappas, Ramon, Eu e Gilberto... eu o amigo Eurico dando uma de fotográfo... rsrsrs

Espero que para eles foi bom poder ter conhecido meu meliponário, humilde mais feito com dedicação e muito amor, e com certeza um dia agente vai voltar a nos encontrar e novamente ter muito a falar sobre ASF.


...

Um forte abraço a todos!




4 comentários:

  1. Caro amigo

    Que coleção fantástica você tem. Todas as espécies das fotos estão no seu meliponário? Você vende enxames?
    Obrigado
    Marcos Pessoa

    ResponderExcluir
  2. o irmaozinho, meus cumprimentos fico feliz de saber que vc se dedica na cultura desses animai tao especias que sao as nossas abelhas nativas sem ferrão...
    Sou da cidade de arcos mg sou ranicultor trabalho com rãs e estou apaixonado com as asf e queria que por gentileza me desse algumas dicas ate msm aond poderia estar participando de seminarios sobre o mesmo pois na minha regiao é muito pouco diciminado essa pratica desde ja muito obrigado e que Deus e Nossa Senhora te abençoe sempre vlw!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de adquirir um enxame de guaraipo. moro no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir